sábado, 9 de junho de 2012

DIFERENÇAS ENTRE UM LÍDER E UM CHEFE


AS DIFERENÇAS ENTRE O LÍDER E O CHEFE

Relação de poder
O Líder tem seu poder no respeito obtido diante de seus colaboradores.
O Chefe tem seu poder devido à posição hierárquica. A equipe é subordinada.
Com relação aos novos membros da equipe
O Líder orienta, treina e acompanha o  desempenho do novo funcionário.
O Chefe descreve as tarefas e encaminha o novo funcionário para o trabalho.
Motivação
O Líder inspira e conduz os colaboradores através do bom exemplo.
O Chefe usa a hierarquia para forçar os subordinados para o trabalho.
Lidando com erros
O Líder, em particular, orienta o colaborador e mostra o modo correto.
O Chefe humilha o subordinado publicamente. Adora que haja uma plateia.
Elogios
O Líder elogia o desempenho do colaborador e, geralmente, o faz em público.
O Chefe tem dificuldades em elogiar. Raramente elogia um subordinado.
Sucesso
O Líder assume os erros. São de sua responsabilidade, que gerenciou o quadro de colaboradores. Os acertos são de toda a equipe.
O Chefe reclama para si todos os acertos. Os erros são dos subordinados.
Pessoas
O Líder trata os colaboradores como seres humanos,  que desejam crescer
na carreira e tem muitas emoções e aspirações e objetivos.
O Chefe usa os subordinados como números e quer seu próprio crescimento.

Em qualquer que seja a sua área de atuação, iniciativa pública, 
serviço público ou outra, procure saber se você tem um Líder ou um Chefe, 
porque vai evitar muitos dissabores. 

AQUI VOCÊ GANHA DINHEIRO

CONTRATE SEU PROGRAMA DE AFILIADOS

ESTE SOFTWARE DE PROGRAMA DE AFILIADOS É DIRIGIDO PARA O EMPRESÁRIO QUE DESEJA UM AUMENTO EXPRESSIVO EM SUAS VENDAS GERENCIANDO SEU PRÓPRIO SISTEMA DE AFILIADOS, COM TOTAL CONTROLE  DE VENDAS E COMISSÕES GERADAS POR CADA AFILIADO. CLIQUE NO BANNER E VERIFIQUE.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

10/100 - ESTUDE AS PERGUNTAS DA ENTREVISTA


1 - 10/100 PERGUNTAS QUE OCORREM NAS ENTREVISTAS

Neste artigo (este é o número 1 de 10) iniciaremos listando 10 perguntas que podem ocorrer nas entrevistas de emprego. Como existe um imenso número e diferenciados perfis de entrevistadores, pode ocorrer uma vasta gama de perguntas. Prepare-se para respondê-las, porque as respostas decidirão a sua contratação ou não. A formulação pode variar, mas a essência é a mesma.   Estude as possíveis perguntas e fique seguro de suas respostas, mas não se esqueça dos outros pontos importantes que devem ser observados na entrevista. Apresentação pessoal, postura, linguagem corporal, são itens decisivos. Observe-os, para ter sucesso na entrevista.

01. Quero te conhecer. Fale-me sobre você.
02. Quais são seus pontos que você considera fortes?
03. Quais são seus pontos que você considera fracos?
04. Qual o motivo que te leva a querer este emprego?
05. O que você sentiria se trabalhasse para alguém menos qualificado que você?
06. Qual é a empresa ideal para você?
07. Por que você foi atraído a esta  empresa?
08. O que você mais gosta de fazer?
09. Você pode me descrever seu estilo de vida?
10. O que você menos gostou no seu último emprego?

Empregos Manager Online

quarta-feira, 6 de junho de 2012

APOSTILAS OPÇÃO - AUMENTE SUA CHANCE


A Apostilas Opção é uma empresa séria e conceituada no ramo de apostilas, que visa a melhor informação aos candidatos, elaborando material impresso e digital para todos que desejam concorrer às vagas disponibilizadas nos  diversos Concursos Públicos lançados em todo o país.
Todo o material é rigorosamente elaborado mediante os Editais de Abertura dos Concursos, dando assim maior credibilidade aos seus estudos e fornecendo conteúdo atualizado e consistente, o que aumenta consideravelmente as chances de aprovação e habilitação ao cargo. Visite o site, clicando nos banners.


MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (MCTI)-ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - VOL_II-ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - VOL_I-ASSISTENTE EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1 / TÉCNICO 1 - TEMA VII - COMPLETA


Controladoria Geral da União - CGU-ANALISTA DE FINANÇAS E CONTROLE ( VOLUME II )-ANALISTA DE FINANÇAS E CONTROLE ( VOLUME I )-ANALISTA DE FINANÇAS E CONTROLE

terça-feira, 5 de junho de 2012

PREPARE-SE JÁ....NO FEDERAL CONCURSOS




Foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão  a realização de concurso público destinado ao provimento de 200 cargos de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e de 750 cargos de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público é de até seis meses.
PREPARE-SE JÁ! NÃO PERCA TEMPO. FAÇA CURSO PREPARATÓRIO ON LINE DA FEDERAL CONCURSOS.     A DISPUTA PELAS VAGAS SERÁ FEROZ.      PODE CRER.

FIM DO CONCURSO CADASTRO DE RESERVA

ÓTIMA NOTÍCIA

Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal
 Aprovado o fim de concurso público para formação de cadastro de reserva

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, em caráter terminativo,  aprovou o fim do famigerado Concurso Público para formação de Cadastro de Reserva. O projeto de lei segue, agora, para a Câmara dos Deputados, onde será analisado. Espera-se que lá, também, seja aprovado e se encerre de uma vez por todas essa safadeza, que corre solta  no país, com propósitos não muito claros, mas com certeza, muito escusos. Na norma foram excluídas as empresas de economia mista e as empresas públicas,  mas mesmo essas empresas não poderão cobrar taxas de inscrição, quando o Concurso Público for unicamente para "Formação de Cadastro de Reserva". O projeto de lei, ainda, prevê que os editais de concursos públicos da Administração direta e indireta da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, além de suas fundações e autarquias, deverão indicar o número de cargos a serem preenchidos, para serem atendidos os princípios constitucionais da moralidade, impessoalidade e eficiência. O cadastro de reserva será permitido se houver número de candidatos aprovados maior que o número de vagas. 
O Relator do projeto, Senador Aécio Neves, destacou a gravidade da submissão dos candidatos a taxas de inscrição, despesas de preparação e viagens para prestação das provas aliadas à incerteza da admissão ao cargo para o qual se habilitou, depois de tantos sacrifícios pessoais e até familiares. 
E tona-se imperativo que a Câmara dos Deputados, também, como fez o Senado Federal, cumpra com seu papel e jogue na Lixeira esta excrescência,  difundida e ainda utilizada, por administradores, no mínimo, suspeitos.  


NOVO PROGRAMA DE AFILIADOS

Conheça o Sistema de Afiliados Virthuz

PROCURANDO UMA VAGA DE EMPREGO?

Na Manager Online você pode cadastrar seu currículo e ser visto por milhares de empresas que procuram por um profissional com a capacitação e a experiência que você possui. Prepare-se para as futuras entrevistas e conheça as dicas que vão te auxiliar em todas as etapas da seleção. Saiba como se comportar na entrevista e aumentar suas chances de contratação. Conheça e saiba como enfrentar as perguntas dos recrutadores, porque isso é um diferencial na busca de sua vaga. Esteja preparado. Sempre!
Empregos Manager Online

CONCURSOS - VÁ AO PORTAL EDUCAÇÃO

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

RENDA NA INTERNET = MUITO TRABALHO

É necessário muito trabalho, muito mesmo, para você obter renda na Internet. Pode se dizer que a Internet é, basicamente, uma imensa vitrine de vendas. Praticamente todos os sites querem te vender alguma coisa. As coisas não são fáceis, como apregoam muitos anúncios, que você irá ganhar milhares de reais. Esses anúncios, geralmente, estão querendo te vender um ebook ou um kit de "como ganhar dinheiro" e com títulos chamativos querem chamar sua atenção. Analise tudo com muita atenção, porque senão vai gastar muito dinheiro inutilmente. As possibilidades de ganhos na Internet existem, mas não são tão simples de se realizar. Você tem que criar um site ou um blog - existem os gratuitos, mas são muito limitados. E existem muitos detalhes que se leva muito tempo para serem plenamente conhecidos e dominados. Além disso, você tem que ter visitantes no seu site e isso demanda um grande trabalho de divulgação. Normalmente o caminho mais simples é filiar-se a Programas de Afiliados de diversos sites de empresas, onde você se cadastra e passa a divulgar produtos e/ou serviços e os visitantes de seu site/blog poderão clicar no anúncio (banners ou links). Clicando nos seus anúncios serão direcionados para aquele site, onde poderá ser concretizada uma venda ou outra ação que vai te gerar uma remuneração. E um trabalho de médio e longo prazo. Vai à luta.    
   

MERCADO LIVRE - UM UNIVERSO DE OPÇÕES

domingo, 3 de junho de 2012

ENCONTRE TUDO QUE PROCURA

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

TRABALHAR ....E DEPOIS VIAJAR COM A CVC

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BUSCAPÉ

VEJA MAIS

GERENCIE SEU PRÓPRIO PROGRAMA AFILIADOS

EMPRESÁRIO ..... você quer aumentar suas vendas de forma simples e rápida?
Crie seu próprio Programa de Afiliados. Clique no Banner e você verá.   Fácil!
Sistema de completo gerenciamento, com inúmeras ferramentas de divulgação.
Total controle das vendas originadas por indicação de Afiliados e as comissões 
geradas. Vale a pena conferir. Muitas empresas que atuam no Brasil utilizam 
o software, com excelentes resultados.