sábado, 19 de maio de 2012

CONCURSO - ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO


A G U
Iniciaram-se, no dia 8 de maio e estendem-se até 28 de maio, as pré-inscrições para o concurso público 009/2012 da Advocacia-Geral da União (AGU), destinado ao provimento de 68 vagas de Advogado da União de 2ª categoria, sob a execução técnico-administrativa do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Aos candidatos portadores de deficiências estão reservadas quatro vagas.
O salário garantido aos contratados é de R$ 14.970,60 por jornada de 40h semanais. De acordo com o Cespe/UnB,  só poderão participar do concurso os candidatos com graduação de nível superior em Direito, registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com dois anos de prática forense.
Os interessados deverão efetuar as pré-inscrições no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, com taxa de R$ 135,00, podendo ser paga até o dia 11 de junho por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível naquela página.
A previsão é de que os concorrentes sejam avaliados inicialmente por meio de prova objetiva no dia 8 de julho, no turno da tarde e em local e horário a serem divulgados no dia 28 de junho pelo site do Cespe. A etapa seguinte é de prova discursiva (três fases) em 29 de setembro nas partes da manhã e tarde e no dia 30 apenas no turno da manhã.
Aos aprovados na prova objetiva será permitida inscrição definitiva, mas apenas aos classificados até a 452ª posição na listagem geral e até a 24ª na lista de candidatos com deficiência. Esta inscrição deverá ser preenchida no mesmo endereço eletrônico em que foi realizada a pré-inscrição e de acordo com a organização do certame, o formulário deverá ser impresso e entregue juntamente com cópia autenticada do RG; título de eleitor; certidão que comprove a quitação com as obrigações eleitorais e com o serviço militar; além do comprovante de dois anos de prática forense.
Segundo o cronograma estabelecido haverá, ainda, prova oral seguida por sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos.
Etapas da seleção
      prova objetiva (eliminatória e classificatória) - avaliação composta por 200 questões divididas em três grupos (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Econômico, Direito Tributário; Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público; Direito Penal e Processual Penal, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito da Seguridade Social), 
        inscrição definitiva (eliminatória e classificatória);
      prova discursiva (eliminatória e classificatória) - avaliação dividida em três etapas, sendo a primeira composta por um parecer nas áreas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Econômico, Direito Tributário e por três questões discursivas nas mesmas áreas; a segunda fase é composta por uma peça judicial nas áreas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Econômico, Direito Tributário; e Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público; além disso, as três questões desta etapa também serão relacionadas com as mesmas áreas; por fim, haverá uma dissertação abrangendo as áreas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Econômico, Direito Tributário e de Direito Penal e Processual Penal, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito da Seguridade Social; e as três questões da fase serão relacionadas com os mesmos temas.
     prova oral (eliminatória e classificatória) - nesta avaliação serão cobrados conhecimentos sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Financeiro e Econômico.
      sindicância de vida pregressa (eliminatória);
        avaliação de títulos (classificatória).

A organizadora informa: a prova objetiva, a inscrição definitiva, as provas discursivas, a avaliação 
de títulos e a sindicância de vida pregressa serão realizadas nas 26 capitais dos Estados e no Distrito  Federal, cabendo ao candidato a opção pela localidade.

GOSTE E MOSTRE QUE GOSTA DO QUE VOCÊ FAZ

Empregos Manager Online

Você gosta do que faz?   E ..... as pessoas sabem?

Muita gente acredita que sua postura profissional só é colocada em cheque quando se está pleitando um melhor cargo ou procurando um novo emprego – e esquecem que o entusiasmo cotidiano com o trabalho também conta muito.
Tão importante quanto gostar do que faz é mostrar que se gosta do que faz. Falar a respeito de seu trabalho com satisfação e alegria transmite sensações de credibilidade e confiança – fazendo com que seu interlocutor seja contagiado pela mensagem recebida. Se mostrar atento as novidades de sua área e, sempre que possível, costurar algum comentário a respeito fará você crescer aos olhos dos recrutadores e também de seus chefes.
Mas só gostar do que faz não basta. É preciso mostrar que você é bom. Para isso, mencione os objetivos que você ajudou a empresa a conquistar e também seu papel dentro de cada estratégia. Outra alternativa, é falar a respeito de feedbacks positivos que você recebeu ao longo de sua trajetória. No entanto, tome cuidado para não parecer chato ou convencido. Faça com que suas colocações surjam naturalmente entre as conversas, ficando sempre atento aos ganchos oferecidos.
por: Thiago Dantas.

DESCANSAR COM QUALIDADE

Decolar.com Hoteis

VIAJAR E DESCANSAR - ISSO É ÓTIMO

Decolar.com Voos

sexta-feira, 18 de maio de 2012

INCREMENTE SEUS CONHECIMENTOS

SEJA AFILIADO - CURSOS 24 HORAS

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

NUNCA SEJA ENGANADO NA COMPRA

Add caption

                                   Este e-Book está recheado de ensinamentos que vão
                                   lhe dar ferramentas para serem utilizadas quando da
                                   negociação da compra de um carro novo ou  usado,
                                   Você não será enganado, seja numa loja ou em uma 
                                   concessionária. Você conhecerá e saberá evitar todos 
                                   os truques que são utilizados e que só aumentam as 
                                   suas despesas.  Você vai economizar muito, mesmo.
                                  

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DICAS IMPORTANTES - 2

Empregos Manager Online              Currículo: Evitando exageros


 Você já reparou que algumas produções cinematográficas transmitem valiosas lições?  É o caso do já clássico filme da Sessão da Tarde “Viva! A Babá Morreu”, de 1991, em que vemos Sue Ellen, a personagem de Christina Applegate, ainda adolescente, procurando emprego e inventando mil mentiras sobre suas – inexistentes – experiências profissionais.
Como já dissemos aqui neste espaço, mentir no currículo é a pior forma de chamar a atenção do recrutador; uma vez que sua imagem fica comprometida.
No entanto, mesmo dizendo a verdade e nada mais que a verdade, tentar despertar interesse do recrutador usando artifícios exagerados é quase tão negativo quanto inventar histórias. Embora o currículo deva funcionar como sua propaganda,  manter-se fiel a realidade e as atividades desenvolvidas nos empregos anteriores é vital para que haja efetivamente a contratação.
Outras coisas que são usadas e que devem ser sumariamente evitadas são o uso de cores, desenhos e figuras, listas enormes de atividades, fontes misturadas e até, pasme, perfume na folha. É claro que há algumas exceções. Para publicitários e designers, recomenda-se que o currículo seja feito em 2 módulos: o simples – que já ensinamos como preencher aqui – e um elaborado com técnicas visuais que funciona como um teaser do portfólio do profissional. Já para profissionais da área de T.I. é importante que as linguagens dominadas estejam detalhadas visto que os conhecimentos nesse segmento são vastos demais para caber em apenas uma ou duas folhas. Mas lembre-se: mantenha-se objetivo. O currículo deve chamar a atenção pelo conteúdo. Lembre-se também que por mais rebuscado que um currículo possa ser há também uma outra etapa importante: a da entrevista. Nela o recrutador tentará extrair de você tudo que não ficou claro no currículo de modo que toda farsa e incrementos podem vir à tona. Voltando ao assunto do início do texto, a valiosa lição que Christina Applegate aprendeu no final do filme foi que mentiras e exageros não valem a pena. Não arrisque seu futuro profissional e não coloque sua credibilidade em cheque.
                                                                                                                                     por: Thiago Dantas.

MANAGER - ONDE VOCÊ ENCONTRA SUA VAGA !!

Empregos Manager Online

DICAS IMPORTANTES - 1


Currículo: Mitos e Verdades


Ao longo dos anos, várias lendas e mitos relacionados ao preenchimento de um bom currículo foram disseminados como verdades. O documento, que representa o histórico profissional do candidato, é o primeiro contato que a empresa contratante mantém com o individuo e por isso deve ser preenchido com cautela.
Listamos abaixo os principais “conselhos” que as pessoas distribuem e sinalizamos o que é adequado e o que não é. Siga nossas dicas, cadastre seu currículo na Manager Online, e aumente consideravelmente suas chances de conseguir um novo emprego.
“Currículo: quanto maior melhor.”

Mito!    É irrelevante para o recrutador saber onde você cursou o primário ou detalhes sobre seus últimos 17 empregos. Um bom currículo deve ser claro e coerente com seu objetivo de profissional; por isso destaque o essencial e elimine tudo o que for supérfluo
.
“Junto ao currículo, é sempre bom anexar comprovantes das experiências anteriores.”

Não faz sentido enviar junto ao currículo tais comprovantes. Primeiro porque não há nenhum motivo para que o selecionador duvide da veracidade de suas informações. Depois, tais documentos, se solicitados, normalmente são pedidos em outras etapa do processo seletivo.

“Distribuir currículos à moda antiga é mais seguro, por isso sempre os entregue em mãos.”

Está mais do que comprovado que a maior parte das empresas tem preferido receber currículos pela internet por ser mais fácil catalogar e organizar os perfis dos candidatos. Prático e seguro, o site da Manager Online oferece comodidade e segurança tanto para empresas quanto para profissionais.

“Marketing pessoal é fundamental.”

Cuidado! Muitas pessoas incluem em seus currículos um apanhado de adjetivos a fim de enaltecer suas aptidões. Às vezes a empolgação é tanta que as qualidades chegam a parecer ilegítimas. Por essa razão, todo o cuidado é pouco na hora de expor suas características. Prefira evitar exageros, não mentir e ser cuidadoso. Na dúvida siga essas dicas.

“O importante é ser original.”

Não tente enfeitar seu currículo com grafismos, desenhos ou qualquer outro artifício que desvie (ou atraia de maneira negativa) o foco para ele. Com exceção de designers e publicitários, que normalmente precisam mostrar criatividade, tenha em mente que um bom currículo é um currículo simples..
Agora que você já sabe o que é mito e o que não é, clique no banner e cadastre seu currículo na Manager Online!
por: Thiago Dantas.
Empregos Manager Online

MANAGER

MERCADO LIVRE - UMA ÓTIMA OPÇÃO

    No Mercado Livre você terá milhares de opções de escolha pelos menores preços, além de promoções sensacionais. Procure à vontade e vai achar o que deseja e muito mais. Compare preços e terá a certeza de comprar o melhor pelo menor preço. Vai lá e confere.              

quarta-feira, 16 de maio de 2012

IDEIA VALIOSA - VALIOSA MESMO !!

                 Este eBook é espetacular. Eu comprei-o e recomendo. Mas leia com muita atenção. Ele desvenda muitos segredos do Mercado Livre e mostra os caminhos por onde você pode seguir para obter os melhores resultados no seu trabalho, seja vendendo seus próprios produtos ou comprando no Exterior e revendendo no Brasil, com uma grande margem de lucro. Ensina passo a passo os segredos de comprar na China e revender no Brasil, com as cautelas que devem ser observadas para que você não caia em armadilhas (que existem muitas na Internet) e saia vitorioso e se sinta realizado e gratificado. As possibilidades de ganhos são grandes. Só depende de seu trabalho.  

SEJA AFILIADO - FATURE UM BOM DINHEIRO.

                             

  Com o eBook Mundial você não precisa ter um site. 
 A divulgação pode ser feita por emails, pelo Twitter 
e pelo Facebook, junto  aos seus contatos e amigos.
E existem  os mais variados assuntos do nosso dia   
a dia.   Há sempre  um  eBook  interesante e que te 
dá  até  R$ 31,00 por venda. O Afiliado Top 01, no 
mês de Abril 2012, faturou mais de R$ 12.000,00 !!
Pena que não fui eu.  Mas  ainda chego lá. Certeza!

CONCURSOS

Polícia Rodoviária Federal-POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL
Polícia Rodoviária Federal
POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL

Um ótimo concurso. Muito concorrido. Por isso você deve se preparar muito bem.
Compre sua Apostila Opção, monte seu plano de estudo e mãos à obra.
Haverá milhares de candidatos. Mas isso não importa. O que pesa mesmo é você procurar aproveitar todo o seu tempo disponível na preparação. Vale a pena dispensar o chopinho e as
baladas e se concentrar nos estudos. Depois você terá muito tempo para aproveitar tudo aquilo que deixou de lado temporariamente, e sendo ocupante de um ótimo cargo no serviço público e que te remunera muito bem. Bons estudos, porque isso é que vai te aprovar no concurso e boa sorte (todo mundo precisa).
Importante: tenha garra e determinação. Isso faz uma grande diferença.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FAÇA CURSOS RÁPIDOS E BARATOS

Cursos 24 Horas - Cursos Online
Cursos 24 Horas - Cursos Online
Ampliar seus conhecimentos e enriquecer seu currículo é uma necessidade imperiosa. O Cursos 24 Horas proporciona a você uma infinidade de cursos sobre os os mais variados assuntos, a preços muito acessíveis, que vão lhe proporcionar um grande acréscimo nos seus conhecimentos e que serão o diferencial quando você encarar um concurso ou uma entrevista de emprego. Lembre-se que o saber não ocupa espaço, mas amplia o seu leque de opções e alavanca a sua ascensão profissional, em busca de novas posições e MELHORES SALÁRIOS, que vão se traduzir numa melhor qualidade de vida.
Invista em você. O retorno estará garantido !!

EMPREGOS - MERCADO DE TRABALHO

Empregos: cresce o número de vagas no interior de São Paulo

No interior de São Paulo, mais precisamente em Sorocaba, Piracicaba e Jundiaí, os trabalhadores da área industrial tem muito o que comemorar. Pelo menos é o que indica um estudo divulgado na última terça-feira (15/05/2012) pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Segundo ele, o último mês foi o melhor mês de abril dos últimos seis anos em termos de contratações.
Na prática, nas onze cidades abrangidas pela regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), houve um saldo positivo de contratação de 950 profissionais da área industrial – o que aponta um crescimento de 0,75% em relação aos números de março. O aumento foi creditado, entre outros fatores, a implementação de fábricas de autopeças nas cidades (Toyota em Sorocaba e Hyundai em Piracicaba). Avaliando apenas as fábricas do ramo, nota-se uma alavancada de 5,05% no total de número de vagas de empregos. Outros setores que obtiveram crescimento foi o de metalurgia (0,94%) e as fábricas de material plástico (0,68%) – ambos intimamente ligados a indústria automobilística.
Segundo informações obtidas, a previsão é de que o mercado continue estável nos próximos meses – visto que não há nenhum prognóstico que aponte uma variação maior do que 0,5%.
por: Thiago Dantas.


CLIQUE NO BANNER - um novo horizonte se abrirá para você.

Empregos Manager Online