terça-feira, 19 de junho de 2012

FUMAR E BEBER - PARE!


Álcool e fumo prejudicam sua preparação

Você precisa e quer reter na memória uma grande parte do que estudou durante exaustivas horas? Então, acredite, existem vários fatores que podem prejudicar sua memória e põem a perder muito do seu esforço. Várias pesquisas comprovam que o álcool, alguns medicamentos, o fumo e a cafeína afetam, negativamente, a memória.
De acordo com especialistas, a memória de curta duração é afetada pelo álcool, prejudicando a habilidade de armazenar informações recentes. Isso se verifica, inclusive, quando da ingestão de pequenas doses de bebida alcoólica, rotineiramente, durante toda a semana. 
Especial cuidado também com o uso de ansiolíticos (remédios para tratar a ansiedade), pílulas para dormir,  tranquilizantes, relaxantes musculares. Esses produtos, com certeza, estão associados à diminuição ou perda de memória.
O fumo também é um grande inimigo  dos  seus estudos e de sua preparação para as provas que irá prestar. A fumaça que você inala e aspira substitui grande  quantidade do total de  oxigênio que deveria chegar ao cérebro. Isso pode afetar a memória.  

Estudos realizados com dois grupos de pessoas – fumantes e não fumantes – comprovam que os fumantes de um ou mais maços de cigarros por dia apresentam muitas  dificuldades em se recordar de rostos  e nomes de pessoas. 
Concluindo, você  que se prepara para prestar provas de vestibulares ou participa de um ou vários  concursos  públicos  procure mudar ou mesmo eliminar esses hábitos que, certamente,  estão prejudicando a qualidade de sua preparação. Diminuir o consumo de álcool e parar  de fumar é imperativo. O uso de remédios também só é indicado com prescrição  médica. Nunca faça uso de calmantes por conta própria! Ao estudar, com afinco,  tendo como foco uma ótima preparação  para as provas, para a obtenção  de sua meta, os temores  e a ansiedade, acredite,   desaparecerão naturalmente.

Outro fator positivo: você economiza e deixa de gastar com coisas supérfluas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário