domingo, 24 de junho de 2012

DÊ O MELHOR DE VOCÊ!


SEMPRE DÊ O MELHOR DE VOCÊ

Há poucos empregos e existe grande concorrência no mercado de trabalho. Então há a necessidade, cada vez maior, de você dar o melhor, para se manter no emprego, atingir novos postos e destacar-se utilizando-se de qualificações e habilidades possuídas.
Pare, pense e analise o que pode e deve ser feito além do que você já faz. Todas as suas habilidades e qualificações podem, sempre, ser melhoradas. Mas isso requer de você uma avaliação periódica, construtiva e que seja saneadora de vícios, porventura existentes.
Liste suas habilidades. O nosso conceito interno de valores é diferente da valorização que os outros fazem de nós, portanto, faça um comparativo de como você se vê com a maneira com a qual as pessoas que te conhecem bem veem você. Peça para elas listarem as suas habilidades também. Atente que os profissionais mais eficientes são os que têm um bom conhecimento de si próprios, consequentemente, há um equilíbrio entre a percepção que têm de si mesmos e as percepções que os outros fazem deles.
Centralize suas ações e esforços nas principais habilidades que você encontrou em ambas as listas e que são fundamentais para o desenvolvimento do seu trabalho. Analise para descobrir quais habilidades precisam ser melhoradas  e que atitude tomar  fazer para que isso aconteça.
Você irá assimilar os novos conhecimentos decorrentes das suas ações a respeito das suas habilidades e torná-los realidade. A experiência é parte da aprendizagem, portanto, anote as melhoras que você obtiver  em cada uma das habilidades que você deseja o aprimoramento.
O seu papel é de um novo posicionamento, um  encontro de outro ponto de vista diante das situações profissionais, questionando-se e encontrando as respostas dentro de você mesmo para tomar as suas próprias decisões e o planejamento de suas ações.
As empresas fazem seus Planos de Negócios para orientar as estratégias necessárias para o desenvolvimento e ampliação de suas atividades.                                                                                Você pode fazer o mesmo, mas de maneira própria. Faça um Plano de Análise e Otimização de Açôes, para orientar as atitudes necessárias para a seu desempenho e carreira. Considere, sempre,  a sua carreira como um negócio, como o seu maior empreendimento.
Alie suas qualificações com habilidades e vai encontrar a excelência profissional e reduzir , ou até mesmo,  eliminar as deficiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário